Como arrumo meus esmaltes!

Oiii queridas ,
tudo bem com vcs??

depois de muito tempo e muitas promessas , hoje trouxe pra vocês como organizo minha humilde coleção ...rs


quando comecei a assumir que gostava de esmaltes, tinha cerca de 50 esmaltes, guardava eles em uma gaveta :
Na mesma gaveta, guardava os acessórios, como algodão , lixas, acetona ( naquela época usava acetona ainda, hoje eu uso removedor com glicerina , que não estraga tanto as unhas ), fita crepe pra ajudar a fazer nail art, esponjinhas e adesivos.
com o tempo a coleção foi crescendo, e não cabia mais na gaveta... com isso tive que mudar eles de lugar...
comprei duas caixas plasticas grandes e coloquei nelas :
eles eram todos numerados, com etiquetas em cima e os acessórios também ficavam juntos, só que quando me mudei não tinha lugar pra deixar as duas caixas, mas em compensação, meu quarto tem vários armários embutidos, e um deles é na altura certa e no tamanho certo para guardar todos eles... eu mudei o modo de catalogar eles, coloquei uma etiquetinha com a cor do esmalte em cima do vidrinho , pois não conseguia ver a cor exata do esmalte , então com a etiqueta, eu bato o olho e já vejo a cor exata do esmalte :
e em baixo do vidrinho eu coloquei a numeração:
eles estão separados por marca , e dentro das marcas esta separado por coleção e os que não tem coleção especifica, é por tipo ( cremoso, cintilante ) ... deu um pouco de trabalho, pelo volume né... mas no final fico lindo...rsrs e muito mais fácil de localizar as cores....
gostei bastante do resultado, parece que o lugar foi feito sob medida rsrs ... deu bastante trabalho , mas valeu a pena... e agora sei que tenho exatamente 388 vidrinhos de esmaltes ... rs 

e vocês?? como organizam seus esmaltes ??

gostaram do jeito q fiz?? rs 

bjssss

Comentários

  1. Imagino o trabalho que deu !!!
    Mais ficou super organizado !!!
    Parabéns !!!
    Eu guardo em potes de sorvetes customizados embaixo da minha cama e cada pode é por tipo de esmalte glitter, cintilante, holo e assim vai...

    besitos

    iaranettomeamarro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ficou ótima a arrumação, adorei!!!
    Ja me deu ideias! rsrsr

    bjim,

    Ana
    anascloset.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. gostei da ideia. bjs

    ResponderExcluir
  4. Gostei da ideia, ficou bom mesmo..
    Eu tenho cerca de uns 150 e já fico com preguiça de fazer isso..
    Corajosa você :D
    Sem contar que as etiquetinha no pincel facilita pra caramba!

    Ótimo post ;)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. :n Adorei a ideia. Os meu eu até comecei a enumerar mas depois acabei perdendo as contas, então separo numas daqueles organizadores de plástico e por tipo e cor, depois os virgens e os importados. Mas acho que vou retornar a enumerar pq se não me perco nas compras, pelas ultimas contas são 253 vidrinhos sem contar os que ganhei de niver. Pr isso gostei tanto da tua ideia.

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus, quantos esmaltes e quanta organização!!!
    Hoje devo ter uns 100 esmaltes, que ficam separados em 2 caixas...

    Adorei a forma como vc organiza os esmaltes, tô até boba...rs :c

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cream - D'Lu #SottileSmalto

Pinheiro - Yes! Cosmetics + Brilho da Sereia - Impala

Côte D'Azur - Panvel